quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Fim de um tormento

Uma lágrima escorreu de seus olhos e percorreu todo o seu rosto, ela a enxugou, mas não conseguiu impedir que outras também caíssem, era tarde demais pra isso, seus olhos já estavam cheios delas, e elas estavam prontas para fazer o mesmo percurso que a primeira. Cada lágrima vinha acompanhada de um sentimento diferente, ou seria ele igual? Ela não era capaz de diferenciar.
Ela sentia um misto de emoções desconhecidas, inexplicáveis e intensas, provocadas por algo que não se sabia o que era, não havia nenhum motivo para se sentir assim.
Não sabia o por que de tamanho desespero, sempre fora uma pessoa tão fria e racional, não chorava facilmente, não havia sentimentos em seu ser, e ela não tinha motivos para isso! Por que as lágrimas insistiam em cair?
- AAAAAAAAAAAH!
Ela grita, na tentativa de afastar, ou ao menos suavizar o choro, pois sabia que seria quase impossível acabar com ele, porém não obtém êxito. Ela já não sabe mais o que fazer, na verdade ela não sabia de mais nada, tudo que ela queria era uma cura, uma saída, algo que fizesse aquela dor parar, algo que desse fim naquela tortura.
Saiu correndo pela rua, não se importava com nada, não via nada, tudo que ela queria era que parasse, que aquela maldita dor acabasse, falava consigo mesma, estava enlouquecendo e sabia disso, ouvia vozes.
É, estou mesmo enlouquecendo - pensou.
Colocou suas mãos na cabeça, fechou os olhos
AAAAAAAAAAAAAAAAAH! - gritou de novo, dessa vez mais forte, mais alto, com mais raiva.
Ela estava perturbada, disso não restavam dúvidas, mas ela se perguntava: Por que? O que tá acontecendo comigo?
As lágrimas continuavam caindo, ela não sabia o que fazer.
Encostada num canto, chorando, a cabeça encostada nos joelhos e as mãos sobre a mesma, com os olhos fechados, murmurando palavras de ódio, de indignação, insistia em fazer as mesmas perguntas: Por que? Por que depois de tanto tempo? Por que?
Levantou sua cabeça, abriu seus olhos e viu que estava em frente a uma ponte, não era muito alta mas era o suficiente para satisfazer seu desejo.
- É o único jeito
Ela dizia pra si mesma, sabia que essa não era a melhor saída, mas não havia outra.
Então se levantou, correu para a ponte, olhou em volta, não havia mais ninguém ali.
- Perfeito
Pensou.
Ela respirou fundo, fechou os olhos, lembrou de tudo o que havia vivido, todas as alegrias, todas as tristezas, agora sabia a razão de tanta dor. As lágrimas continuavam caindo, mas agora foram acompanhadas de um sorriso, um lindo sorriso que só ela era capaz de dar, e também de um:
-Então era isso..
Se sentiu feliz com a descoberta. Respirou fundo mais uma vez, e pulou, fez isso para acabar com sua dor, pulou pois sabia que assim acabaria com aquela tortura.
Pulou para que assim então, pudesse viver.